segunda-feira, 8 de setembro de 2008

O valor de uma amizade


Pouco se sabe do pensamento e do sentimento humano. Não temos – graças a Deus – a capacidade de ler pensamentos e enxergar o que se passa no coração das pessoas, até mesmo as mais próximas.
Nos dias atuais, onde a palavra-chave é tecnologia, o amor ao próximo é artigo de luxo.
A vida transformou-se em algo banal. A morte é um medo constante. Muitos tem medo de morrer, a maioria não! Eu tenho medo de morrer, por quê? Porque não disse a todos os meus amigos o quanto eu os amo.
A família é algo a ser zelado e os amigos reais devem ser tratados como família.
Infelizmente são nos piores momentos da vida do homem que se confirmam as verdadeiras amizades.
A cada pessoa nova que se conhece, a cada amizade nova que se constrói, ganha-se um dia de felicidade que proporciona a nós mesmos tantos outros dias felizes.
Um exemplo prático de amizade e de falsidade é o site de relacionamento mais visitado no mundo, o Orkut. Inúmeras pessoas criticam e se confrontam com outras várias pessoas que elogiam o site.
A meu ver, através dele temos a chance de dizer às pessoas que as amamos, o quanto elas são importantes. Isto mesmo! Quantas pessoas deixam de dizer o que sentem por timidez, mas têm facilidade de escrever o que sentem?
Concordo, sem dúvida que através do Orkut muitas amizades falsas são “seladas”. Pessoas que nunca tiveram com você um contato próximo te adoram e te ama com uma facilidade surpreendente. Cabe a você filtrar isso.
Mas não é pra discutir sobre o Orkut que estou aqui (para isso, precisaria de um fórum específico e interminável) e sim para falar sobre o valor de uma amizade.
Cuide dos seus, cuide-se!

Espero que tenham gostado desse artigo. Foi escrito em 03/05/2007 e publicado no jornal da faculdade. Aos meus amigos, é uma homenagem.
Beijos!!!

Vívian Aguiar

10 comentários:

Dih* disse...

Viii.. Eu sei que vc ja ta cansada de saber que Eu Amo vc.. mas n custa nd relembrar, ngm sabe onde estaremos amanhã..! Beijooss

Sacred Gates disse...

texto irado o/

Bjs

Vívian Aguiar disse...

Gente, tem uma palavra errada, na parte ...te adoram e te ama... O correto é te amam! Bjos

Unknown disse...

Por isso vc é o amor da minha vida!!!!!!!!!!!!!!!

❤️Ju❤️ disse...

Nossa gostei muito de seu blog....as palavras ditas ali são as mais verdadeiras possíveis.
Amizades quando verdadeiras são impossíveis esquecer.Adorei conhecê-la,espero que brote uma amizade linda entre nós!
Bjos no coração...parabéns pelo texto é lindo!

Unknown disse...

Flor...é verdade....temos que demonstrar o que sentimos enquanto temos tempo. Por isso: Amoo vc irmã do meu coração sempre!!!
bjim

Unknown disse...

Amu vc....
Saudades da minha maninha

Chrys Leite disse...

Oi, Vi. Parabéns pelo blog. Escrever é um excelente exercício e , pra nós, que amamos a profissão, um grande prazer. Escreva mais.Tente fazer pelo menos uma postagem por semana. Vai ser um prazer lê-las. Um beijo.

Unknown disse...

HAHHA TB ADORAMOS MTO VC VIIIIII AMIGONA HAHA E NOIS SMEPRE MOÇAAAAAAA !! BJUS MTO BOA A MATERIAAAAAAAAAAAAAA

Unknown disse...

Eae Xatona...

curti esse artigo...mandou bem...

me identifiquei com ele...afinal nossa amizade, só se dá através desses meios de comunicação(orkut, msn...)
espero que possamos sempre nos comunicar por esses meios...e qdo possível é claro...conversar pessoalmente naum faz mau a nin´guém né...rs

Bjos querida!!!
do teu brother mais eletrônico do que fisico...rs

Lucas